sexta-feira, 17 de junho de 2011

Calçadas: caminhando pela vida

 Oi pessoal...eu não sei quanto a vocês mas considero a calçada uma parte fundamental da nossa casa.  Quando penso na calçada me vem logo à mente aquela famosa expressão que diz:  "a primeira impressão é a que fica ", batidinha, diga-se de passagem rsrsrss ... mas com um fundo de verdade.

Além disso uma calçada feia, destruída, sem vida não traz boas energias...é pessoal eu sou do time que acredita de verdade que podemos melhorar a energia dos ambientes ( mais tarde falaremos disso )

E ainda mais importante que se diga é que a calçada precisa ser ACESSÍVEL.  Acessibilidade é a palavra-chave aqui. Não podemos nos preocupar apenas com a beleza, temos a obrigação de lembrar que outras pessoas passam pela nossa querida e estimada calçada e que algumas dessas pessoas têm necessidades especiais. Pensando nisso quero propor o seguinte: vamos tentar lembrar disso na hora de dar uma repaginada na nossa calçada? Combinado?! Nós vamos lembrar e vocês??? 

Procuramos algumas imagens de calçadas para nos inspirarmos. 

 

Idéias ótimas de calçadas verdes e permeáveis. 

 


 



Que maravilhaaa...nenhuma barreira arquitetônica à vista


 

 Para ficar perfeita precisaria de uma rampa mais definida em frente a garagem...

 

Estamos falando de calçadas e aqui a calçada está ótima...a única ressalva é quanto aos degraus da entrada da casa...uma rampa seria ideal.

 

Essa calçada também é bem acessível...o ideal como falei anteriormente seria uma rampa, mas aqui os degraus são longos e baixos
 

 

Esperamos ter contribuído com idéias

Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário